Amapá do Maranhão realiza caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e leva multidão para as ruas
Para denunciar disque 100 ou procure o Conselho Tutelar da sua cidade!
Com o objetivo de alertar a sociedade sobre o crime que é abusar ou explorar sexualmente uma criança ou adolescente, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar de Amapá do Maranhão realizaram uma caminhada alusiva ao ’18 de maio’ na tarde de ontem (18). Uma multidão foi às ruas para protestar e ressaltar a importância da denúncia.
Em parceria direta com a Secretaria Municipal de Educação e com todas as escolas municipais, incluindo a escola do Ensino Médio, a caminhada só atingiu seu objetivo principal em função de toda ajuda recebida dos parceiros. A prefeita Tate do Ademar, além de dar todo suporte, também fez parte da ação e reforçou a forma com que a gestão lida com o tema.
O líder político Ademar e a vereadora Dorizete Firmino também marcharam em forma de protesto ao abuso. Todos, bem exuberantes, não se intimidaram e convidaram a sociedade para denunciar os casos de abuso que na maioria das vezes acontece com pessoas próximas.
A secretária de assistência social, Ivanete Coelho, ressaltou o engajamento do Conselho Tutelar, que desde o início da semana realizou palestras educativas e convidou alunos, professores e diretores para participarem efetivamente da caminhada. Além do mais, a secretária também agradeceu o apoio incondicional de todos os diretores e professores.
A data, além de pertinente diante dos casos absurdos de abusos que são registrados na região, endureceu as punições para esse crime. Atualmente como crime inafiançável, o abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes é repudiado pela maioria da sociedade.
Todos podem e devem realizar a denúncia, caso suspeite ou comprove que uma criança esteja passando por essa situação/problema.
Para denunciar disque 100 ou procure o Conselho Tutelar da sua cidade!
Mais fotos