Amapá do Maranhão: oposição política perde no voto e perde na justiça, mas será que não se cansam de perder?
Vereador Baía, o mais votado dentre os eleitos, permanece no cargo de vereador
Mais uma vez a oposição política da cidade de Amapá do Maranhão foi derrotada, acumulando em seu histórico mais uma decisão judicial em desfavor das suas ações. Vereador Baia permanece no cargo e os eleitores que o elegeram somados a toda sociedade amapaense já comemoram mais essa vitória.
Entenda
Depois de perder no voto, isso recordando as eleições de 2016, os vereadores de oposição a prefeita Tate do Ademar perderam na justiça e viram com muita decepção ser enterrado o pedido de Impeachment da gestora eleita pelo povo. Derrotada, a oposição tentou cassar o vereador Semaias Ribeiro Gonçalves (popular Baia), outro eleito pela supremacia do voto popular, foram mais de 300 votos.
Mas advinha o que aconteceu? Outra derrota para imensa lista de fracasso dos opositores. A argumentação de que Baía havia faltado às sessões da Câmara de Vereadores não convenceu a justiça e o resultado saiu em desfavor da oposição.
A decisão judicial suspendeu a sessão de cassação do parlamentar, no dito popular, “entrou água” na jogada apelativa de uma oposição cada vez mais desorientada e o povo, sobretudo os eleitores do vereador Baía, foi vitorioso novamente.
A Câmara de Vereadores de Amapá do Maranhão terá um prazo para se posicionar acerca do despacho. Fica a pergunta que todos os cidadãos do município gostariam de fazer para a oposição: