Amapá do Maranhão adere ao Pacto pela Aprendizagem
Secretário de educação representa o município na solenidade de lançamento do Pacto
Em São Luís, nesta quarta-feira (20), o secretário de educação, Varnivon, representa Amapá do Maranhão na solenidade de lançamento do Pacto pela Aprendizagem, instrumento proposto pelo Governo do Maranhão. O município de Amapá foi mais um a aderir a esta iniciativa.
Ao assinar o termo de adesão, Amapá do Maranhão figura como uma das cidades que almeja efetivar melhores condições de aprendizagem e da permanência dos alunos no ambiente escolar. Além disso, assume o papel de cumprir o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna.
A prefeita Tate do Ademar, cuidando de outras necessidades do município, não pode participar da solenidade. No entanto, deu total suporte e incentivo para que este e outros pactos sejam executados para o bem dos municípios maranhenses, em especial ao de Amapá.
Vale citar a relevância desse diálogo e trabalho coletivo para diminuir o analfabetismo e outras demandas da população maranhense.
Reforça-se que o Pacto pela Aprendizagem traz a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais