Abastecimento de combustível atinge 80% no interior do Maranhão
Após o fim das paralisações de caminhoneiros no estado, aos poucos o combustível que sai de São Luís está chegando a todas as cidades do Maranhão. Problema maior tem sido nas regiões afastadas dos centros urbanos.
Após o segundo dia sem paralisação de caminhoneiros no Maranhão, o problema da escassez de combustível começa a virar cena do passado em todo o estado. Enquanto em São Luís todos os postos já chegaram a receber combustível nos últimos dias, segundo o Sindcombustíveis, no interior do estado o problema vai sumindo aos poucos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis), João Rolim, agora cerca de 80% dos postos do interior do estado já recebem combustível. A maior dificuldade é a chegada de alguns caminhões em regiões mais distantes.
"Tem posto sem combustível, mas nos últimos dias já entrou muito caminhão-tanque. Portanto, acho que agora só uns 20% de postos no interior não tem combustível. Lá pelo lado do sul de Balsas e outras cidades mais distantes ainda não tem combustível", afirmou.
Ainda segundo João Rolim, o problema da falta de combustível deve se encerrar em breve. Em outros pontos, a reclamação maior ainda é com o preço cobrado pelos postos. Em Codó, os motoristas têm reclamado que encher o tanque está cada vez mais difícil.
"Tenho certeza que até o final dessa semana, talvez até domingo, todos os postos já estão mais ou menos abastecidos", declarou o presidente do Sindcombustíveis.
Fonte: G1MA