2ª Edição do Open Gurupi de Jiu-jítsu ganha ares de competição mais importante da região
Mais de 200 atletas de todo o Maranhão e outros estados participaram da competição
A cidade de Boa Vista do Gurupi foi, pela segunda vez, a sede oficial do Open Gurupi Jiu-jítsu, competição maranhense que reúne atletas de vários estados brasileiros. Nesse ano mais de 200 competidores participaram dos confrontos e o resultado empolgou a organização do evento neste domingo(25).
A Academia Jason Borges Brazilian Jiu-jítsu foi a organizadora, os responsáveis comentam sobre o sucesso do evento. “Foi maravilhoso e um grande sucesso, assim como na primeira edição na qual observamos o envolvimento dos atletas e o empenho para conquistar medalha e respeito dentro do Jiu-jítsu” comentaram.
Delegações das cidades de Governador Nunes Freire e Maracaçumé estiveram presentes na competição. Por falar nisso, em ambas, o apoio da prefeitura é crucial para que os atletas treinem e tenho acesso ao esporte.
A primeira dama Branca de Sousa, esposa do prefeito Indalécio, acompanhou os atletas da sua cidade e deixou evidente o compromisso com os meninos e meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que participam dos treinos de Jiu-jítsu semanalmente.
Já os maracaçumeenses foram acompanhados dos seus mestres e receberam todo o carinho dos familiares. Alguns conquistaram vitórias importantes e posição de destaque na competição.
A Academia João Filho Team Brazilian Jiu-Jitsu, local onde praticamente todos esses atletas treinam, mais uma vez apoiou e deu total suporte para a realização do evento. O prefeito Antonio Batista também foi um dos grandes apoiadores do evento.